A Ordem da Cavalaria


    A Ordem dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, é formada por DeMolays ativos que possuam a idade mínima de 17 anos e que tenham 21 anos decorridos após ingressarem na Ordem. Tais requisitos se fazem para participarem do quadro de membros jovens mais amadurecidos, uma vez que nesse Grau novos valores e virtudes serão cobrados. As sessões passam a se realizar em Conventos, e não mais em Capítulos, e devido ao número reduzido de membros por cidades, esses Conventos reúnem pessoas de diversos Capítulos. As reuniões são intinerárias, ou seja, a cada dois meses aproximadamente se realiza em uma cidade onde hajam membros.
Num Convento, as lições já não se baseiam mais nas Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay, pois o ingresso num Convento exige que as Virtudes se tornem Verdades, e essas são representadas pelas Sete Grandes Luzes.
A Ordem dos Nobres Cavaleiros fez sua estréia em 1946, quando foi exemplificada perante o Grande Conselho - hoje conhecido como Supremo Conselho Internacional. O ritual foi devidamente aprovado e os Conventos foram autorizados a se organizarem. Os primeiros membros de Convento eram DeMolay's de 18 a 21 anos de idade e de grande posição em seus Capítulos. A atividade dos Cavaleiros consistia em programas sociais e educacionais, destinada aos jovens mais velhos que estavam na faculdade ou empregados. O primeiro Convento começou pelo Capítulo Mãe em Kansas City, Missouri, E.U.A., e recebeu sua Carta Constitutiva em 27 de outubro de 1947. Em 10 de janeiro de 1948, o Convento Mãe fez sua primeira Investidura no Ivanhoe Masonic Temple, com Everett L. Davis prescindindo como o primeiro Ilustre Comendador Cavaleiro.

(texto retirado da internet)