Um menino, um homem e uma idéia. Estes foram os principais elementos formadores da semente da ORDEM DeMOLAY, que, ao ser plantada e cultivada, se desenvolveu, está crescendo e dando muitos frutos. Atualmente, milhões de jovens, em todo o mundo, são membros ativos e Seniors DeMolay.
O nome do menino era LOUIS LOWER, tinha 16 anos de idade, era órfão de pai e estudava numa escola de segundo grau na Cidade de Kansas, Estado de Missouri, nos Estados Unidos. O nome do homem era FRANK SHERMAN LAND, tinha 29 anos de idade, exercia o cargo de secretário social dos corpos subordinados ao Rito Escocês em Kansas. Era casado, não tinha, filhos, mas se interessava muito pelos jovens e suas atividades. A idéia era formar um clube ou associação de rapazes que pudesse proporcionar a eles, entre outras coisas, uma aproximação maior de homens com mais idade e maior experiência, dando conselhos e mostrando o caminho para serem melhores filhos, bons cidadãos e grandes líderes da juventude durante os anos de formação de suas vidas. Com isso, os mais velhos estariam ajudando os mais novos a se prepararem para a maioridade próxima A semente foi plantada no ano de 1919, quando Frank S. Land empregou em seu escritório o jovem Louis Lower, filho do 1o Vigilante da Loja Maçônica “Ivanhoe”, Elmer E. Lower, que morrera um ano antes; assim ele estaria ajudando financeiramente sua família. Desde então nasceu uma grande amizade entre os dois, Louis passou a chamar Frank de “Dad Land” (Dad é uma expressão da língua inglesa, coloquial, carinhosamente utilizada como referência à figura do pai natural inglês ou alguém que o represente) por ver nele o exemplo de homem que seu verdadeiro pai havia lhe dado; em troca recebeu o apelido de “Louie”.
Um certo dia, Dad Land estava conversando com Louie a respeito das atividades que os jovens realizavam e os lugares que eles freqüentavam nas horas de lazer. Durante a conversa Land sugeriu que, juntamente com seus amigos, o rapaz formasse um grupo e fossem a um encontro no prédio do
Templo do Rito Escocês, onde ele lhes falaria sobre uma idéia, guardada já há algum tempo. Louie gostou muito da sugestão e convidou 08 (oito) amigos seus para que, com ele, fossem àquele local na semana seguinte.
Esse primeiro encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 1919. Nele estiveram presentes 09 (nove) rapazes: Louis G. Lower, Ivan M. Bentley, Edmund Marshall, Gorman A. McBride, Jerome Jacobson, William Steinhilber, Elmer Dorsey, Clyde C. Steram e Ralph Sewell; todos com, aproximadamente, 16 anos de idade. Nesta primeira reunião, Frank Land apresentou seus planos para formar um clube ou associação de rapazes. antes de deixarem o local, todos os 09 (nove) jovens combinaram que convidariam outros amigos para o próximo encontro, marcado para a semana seguinte. Já na segunda reunião o grupo era formado por 31 (trinta e um) rapazes e Frank S. Land.
(Texto retirado da internet)